Grupo São Jerônimo

O GRUPO SÃO JERÔNIMO


Desde o começo de nossa história assumimos o compromisso de levar saúde para nossos clientes e para nossos colaboradores. Com os nossos clientes dedicamos grande parte do nosso tempo planejando estratégias para levar serviços inovadores, de qualidade e aliados com um excelente atendimento. Para isso, nossos colaboradores participam de programa de capacitação continua, onde são treinados para orientar de forma adequada os nossos clientes, observar suas necessidades e levar respeito, carinho, cuidado e amor em cada atendimento. Atrelados a todos esses serviços, não esquecemos da saúde e bem-estar de nossos colaboradores, com nosso programa de auxílio academia e práticas esportivas, eles participam de diversas competições esportivas e mantém a forma com recursos da farmácia.

Já nossos parceiros e amigos foram importantíssimos para o crescimento das farmácias, pois nos trouxeram muito conhecimento, experiência, apoio e muitas vezes, inclusive, recursos financeiros para pagar as contas nos momentos difíceis.

Sobre


A farmácia São Jerônimo surgiu com o sonho de um brejense que teve que sair de sua cidade para estuda fora e queria trazer algo de bom de volta para cidade.

Quando eu estava na faculdade de farmácia da Universidade Federal de Pernambuco, nas folgas e nas férias voltava para o Brejo e via como era precária a situação da saúde e das farmácias da cidade. As farmácias existentes na época tinham pouca ou nenhuma preocupação com a saúde de seus clientes, além de não apresentarem um bom atendimento e exploram a população com preços exorbitantes.

Essas observações fizeram com que meu sonho fosse focado no setor farmacêutico. Pois queria levar saúde para população, juntamente com um ótimo atendimento e um preço acessível.

Foi quando em 2008, juntei alguns trocados que tinha, pedir a ajuda de todas as formas para minha família e de um amigo chamado Carlos Eduardo. Tenho muito a agradecer à Deus, pois sempre minha família me apoiou muito.

Então, construir uma pequena garagem, preparei a documentação e coloquei um pequeno estoque dentro e no dia 30 de maio de 2008 abrir as portas. Inicialmente, queria colocar o nome da farmácia de Seu Jerônimo, uma homenagem a meu avô, que faleceu um pouco antes do começo de minha faculdade. Meu avô foi uma das pessoas que fizeram escolher fazer o curso de farmácia, além de ter me ajudado muito, tanto financeiramente quanto com seu carinho e principalmente com seus ensinamento e exemplos de vida.

Mas como na cidade tinha uma tradição de colocar nome de santo nas farmácias, pesquisei se existia algum santo com esse nome, então descobrir que existia e gostei de sua história de vida. Foi quando resolvi colocar o nome da farmácia de São Jerônimo.

Nos dois primeiros anos foi bastante difícil, pois as vendas eram poucas e precisava aumentar o estoque para vender mais e melhorar a estrutura da farmácia. Neste período ficava vindo todo final de semana do Recife para o Brejo de moto, pois precisava trabalhar lá para pagar as despesas da farmácia e nos finais de semana está no Brejo para organizar as coisas e atender os clientes. Cansei de sair do Recife muitas vezes na sexta-feira, tarde da noite, debaixo de chuva para organizar e ver as pendências da farmácia.

Depois conseguir comprar um uno mille e com muito trabalho, estudo, dedicação, perseverança e a ajuda constante de Deus, as coisas foram melhorando. Em seguida abrimos a filial de Jataúba (2010) e em 2014 abrimos mais uma filial em Brejo da Madre de Deus

Sobre


O instituto São Jerônimo surgiu como uma ideia de levar mais saúde para população, pois observamos que uma parcela significativa dos clientes da Farmácia São Jerônimo tinha que se deslocar por horas para consegui médicos de qualidade, agravando, assim, seus quadros de saúde, perca de tempo e um gasto excessivo com alimentação, transporte e estadia.

Outra problemática importante para o amadurecimento da ideia, foi a constatação do envelhecimento da população e a falta recursos públicos e privados disponíveis na cidade para melhoria da qualidade de vida destas pessoas. Aliado, a esse proposito queríamos levar saúde através do desenvolvimento local, com os seguintes serviço:

Palestras educativas: Palestras e campanhas para combater a violência contra mulher e promover seu empoderamento; Palestras para promoção e desenvolvimento do empreendedorismo; Entre outros serviços que promovam a saúde e o desenvolvimento.

Essa ideia surgiu em 2010, no entanto, por questões financeiras, só foi possível o início das obras para montagem do Instituto em 2016 e sua inauguração ocorreu em janeiro de 2017.

Após a sua inauguração, os serviços foram sendo implantados aos poucos para garantir que nossos clientes tenham os melhores profissionais e os melhores serviços.

O primeiro serviço a ser montados foi a hidroginástica em água aquecida, onde profissionais de educação física acompanham os alunos em turmas reduzidas, de no máximo 6 alunos, na qual o educador físico pode acompanhar de forma individualizada o rendimento de cada aluno. Em seguida diversos outros serviços foram implantados, sempre com a garantia de qualidade, preço justo e respeito por nossos clientes.

Instituto São jerônimo

INSTITUTO SÃO JERÔNIMO


Endereço: Rua Dom Luiz de Brito, 374
Brejo Da Madre De Deus, PE
Email: institutosaojeronimo@gmail.com
Fones: (81) 99668-4735
Site: www.institutosaojeronimo.com.br

Dr. Homero Souza

Farmacêutico


Dr. Homero Souza
Farmacêutico


Dr. Homero Souza, possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco (2006), pós-graduação em Cosmetologia pela Faculdade Integrada de Pernambuco / Université de la Méditerranée (2008), mestrado em Ciências Farmacêuticas pela a Universidade Federal de Pernambuco na área de tecnologia farmacêutica, com ênfase em Bioequivalência / Biodisponibilidade Relativa e doutorado em Metanálise pela mesma instituição (2016). Além de apresentar mestrado em administração de negócios - MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FVG (2017).

Foi gerente-farmacêutico na Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade - FECDA/UFPE, entre 2006 e 2008, foi analista do Núcleo de Desenvolvimento Farmacêutico e Cosméticos - NUDFAC/UFPE em 2008, foi gerente da garantia da qualidade do NUDFAC/UFPE entre 2008 e 2010, foi gerente da etapa clínica do NUDFAC entre 2010 e 2012 e desde 2012 é Pesquisador Principal do Núcleo de Desenvolvimento Farmacêutico e Cosméticos da Universidade Federal de Pernambuco NUDFAC/UFPE. Atualmente é presidente da comissão de empreendedorismo do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco e tesoureiro da Associação de Micro e Pequenas empresas de Brejo da Madre de Deus de Pernambuco.

"Temos que nos tornar a mudança que queremos no mundo"
(Mahatma Gandhi)

Estamos esperando seu contato
(81)3747-1978 / 9 9668-4735